Na manhã desta quarta-feira (07), foi realizada na câmara de vereadores uma audiência pública que definiu o projeto popular na área de saúde, que beneficiará o nosso município. A audiência contou com a participação da prefeita Mª de Fátima Sampaio, da secretária de saúde Claudiane Santos, vereadores, funcionários da saúde e representantes da sociedade.
O projeto aprovado tem o valor total de 500 mil reais que deverão ser aplicados na estruturação da rede de serviços de atenção básica à saúde, como as reformas das unidades básicas de saúde e a compra de aparelhos. Esta proposta, que foi a vencedora, foi defendida pela secretária de saúde e a mesma esclareceu que quando a verba sair, fará uma outra audiência pública para traçar as prioridades de aplicação.
Outra proposta que foi defendida pelo ativista Jonatas Mello e pelo professor Eraldo Araújo, foi a aplicação desse recurso na estruturação da rede de esgoto. Mello defendeu fossas sépticas nas casas da margem do Rio Gongogi e Eraldo defendeu a resolução dos problemas de esgoto na parte baixa da cidade, incluindo o bairro Nova Cajazeira I.
Independentemente da proposta vencedora, quem saiu ganhando foi a comunidade, duplamente: Os benefícios que os recursos trarão e a participação em uma audiência pública.

Nenhum comentário:
Postar um comentário