terça-feira, 20 de março de 2012

DÁRIO MEIRA: CREDENCIAMENTO VISA GARANTIR GERAÇÃO DE RENDA PARA AGRICULTURA FAMILIAR.

Mesa de oficial
Mais de 20 agricultores familiares do Território Médio Rio das Contas, participaram da palestra na manhã de ontem (19) no auditório do CEEP-RP (antigo IERP), em Jequié, sobre o novo sistema de credenciamento administrativo para escolas estaduais, que viabiliza a contratação de uma só vez de diversos prestadores de serviço. Para abrir o evento, foi servido um café-da-manhã com iguarias produzidas pelos pequenos produtores.
 Café-da-manhã com produtos da agricultura familiar

 Para participar do credenciamento, o agricultor deve apresentar um documento de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), documentos pessoais e o plano de trabalho para fornecer os gêneros alimentícios. O credenciamento é mais uma forma que a Secretaria da Educação vem adotando para garantir que, pelo menos, 30% dos recursos que chegam às escolas para a alimentação escolar sejam destinados à compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar, atendendo, assim, a lei nº 11.947/2009. Além de mais qualidade da alimentação e adoção de hábitos saudáveis, a medida contribui para um maior desenvolvimento local sustentável. Em 2012, a estimativa é que cerca de 1 milhão de reais seja investido na região na compra da merenda proveniente da agricultura familiar.
 A diretora da DIREC-13, Alvanil Cunha (centro), fez abertura do evento.
O gestor do Colégio Estadual ACM, Eraldo Araújo, representou o município de Dário Meira no evento, que contou com a participação de vários gestores da região, representantes da DIREC 13, CEPLAC, EBDA, Banco do Nordeste, Secretaria de Educação do Estado da Bahia, diversas associações e produtores da agricultura familiar.
Pelestrantes e participantes, entre eles o ex-deputado Isac Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário