quarta-feira, 4 de abril de 2012

PROFESSORES RECEBEM SALÁRIO DE MARÇO SEM REAJUSTE SALARIAL

Informações retiradas do site do Banco do Brasil

A prefeitura de Dário Meira reafirma a falta de compromisso com a valorização dos professores, e mesmo após aprovação de lei que determina reajuste salarial de 22%, e receber verba complementar do governo que poderia ser destinada para esse fim, optou por não efetuar o pagamento de acordo com o que determina a lei.
O mais grave nesta situação é nem mesmo uma explicação a Secretaria da Educação apresenta à classe, sempre adiando uma decisão quando é procurada pela APLB Sindicato.
No mês de março de 2012, foi repassado pelo governo federal ao município uma quantia equivalente a R$ 362.575,40 que ainda pode ser complementada pela União caso o município prove ainda não ser suficiente.
Esperamos que o governo municipal se manifeste e informe quando irá cumprir a lei do piso.
A classe dos Servidores Públicos do Município de Dário Meira, em especial os da área da Educação vem sendo nesse primeiro CINQUENTENÁRIO de emancipação política a mais penalizada, no que diz respeito a remuneração. O "castigo"
vai desde perdas de meses de vencimentos salariais na transição de uma gestão para a outra, com raríssimas exceções, (se é que houve alguma gestão que tenha se encerrado sem deixar salários atrasados), às perdas em seus vencimentos causados pelo não cumprimento das LEIS FEDERAIS, criadas ultimamente para corrigir as defasagens históricas nos salários do Magistério.
A esperança é que os novos gestores, que vão comandar os destinos políticos do Município nos próximos anos estejam mais comprometidos em governar para todos. Assim, teremos melhorias na Educação, na Saúde, na Assitência Social, etc, inclusive no que diz respeito a remuneração dos servidores públicos municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário