domingo, 6 de maio de 2012

VEREADOR CLEBIANO QUESTINONA A FALTA DE INFORMAÇÕES DO DEPARTAMENTO JURÍDICO MUNICIPAL

 Após intensa negociação entre câmara, APLB e prefeitura o legislativo municipal aprovou lei que estabelece abertura de crédito suplementar para que o município de Dário Meira efetivasse o pagamento do Piso Salarial aos professores. No entanto, sob orientação do jurídico municipal o pagamento só foi feito aos professores de 40h semanais, apontando assim para a total falta de conhecimento da lei do piso pelos advogados da prefeitura.
Esta falta de informação foi classificada pelo vereador Clebiano como incompetência, pois todos os trâmites jurídicos da negociação foram organizados pelos advogados da prefeitura, e foi uma medida irresponsável o cancelamento do pagamento dos salários reajustados a todos os professores.
O vereador ainda leu trechos da lei para evidenciar para a plateia o erro cometido pelo executivo, que optou pelo pagamento apenas aos professores com jornada de 40h semanais.

§ 3o  Os vencimentos iniciais referentes às demais jornadas de trabalho serão, no mínimo, proporcionais ao valor mencionado no caput deste artigo. (Trecho da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008).

O vereador se colocou a disposição classe para auxiliar na busca de uma solução para o problema junto a prefeitura, destacando que a prefeitura disponibiliza de recursos suficientes para pagar o novo salário a todos os docentes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário