quinta-feira, 7 de junho de 2012

DÁRIO MEIRA: PREFEITA QUE TEM CONTAS REJEITADAS RECEBERÁ PRÊMIO EM SÃO PAULO

Prefeita Fátima - Gabinete

        A câmara de vereadores de Dário Meira aprovou a ata que opta pela rejeição das contas da prefeitura municipal de Dário Meira, de responsabilidade da prefeita Maria de Fátima Aragão Sampaio, no exercício financeiro de 2010. As contas relativas ao ano de 2009 foram aprovadas com ressalvas e as de 2008 também foram reprovadas.
          Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Prefeita de Dário Meira movimentou 2.848.578,14, sem licitação e procedimento licitatório irregular. Como se não bastasse, Maria de Fátima Aragão Sampaio ainda responde a denúncia  do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF) de desviar bens e rendas públicas em proveito próprio e alheio, bem como utilizar notas frias para desvio de verbas públicas do FUNDEB e FUNDEF. 
Ruas em Planalto Íris

      Apesar de ter as contas reprovadas pelo TCM e pela Câmara de Vereadores de Dário Meira, por irregularidades administrativas e, receber acusações do MPE e do MPF, por improbidade administrativa e malversação de recursos públicos, ironicamente, a prefeita Maria de Fátima receberá do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão (IBVG), o prêmio por estar entre as 100 melhores prefeitas do Brasil. O evento ocorre no dia 09 de junho, nos Salões do Hotel Blue Tree Premiun, em São Paulo.
Local de habitação de carentes
     Enquanto isso Dário Meira segui entre os piores indicadores sociais do Estado da Bahia e do Brasil, comparados a países de terceiro mundo, que vivem em extrema miséria econômica/social. Para se ter uma idéia, o IDH (índice de Desenvolvimento humano) de Dário Meira esta entre os 15 piores da Bahia.
Futuros cidadãos dariomeirenses
     Conforme o senso de 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desemprego em Dário Meira ultrapassa 20%, o número de domicílios na miséria também é de 20%, o que significa dizer que proporcionalmente falando, a cada 100 residências, 20 estão na miséria. Segundo o IBGE são 991 pessoas vivendo em extrema pobreza em Dário Meira.  A Renda Média Per Capita é de R$: 272,88, sendo a pior da nossa região e esta entre as piores da Bahia e do Brasil. A Desigualdade Econômica aqui ultrapassa os 38%.
Add caption

     No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2009, o município de Dario Meira ficou entre as 10 (dez) piores cidades da Bahia com a triste nota (2,2).

     Diante de tantos problemas apontados, da para acreditar que a Prefeita de Dário Meira esta entre as 100 melhores do Brasil? Não adianta camuflar a realidade, a população dariomeirense sente na pele os problemas por ora apontados

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário