terça-feira, 21 de agosto de 2012

DÁRIO MEIRA: ATRASOS NOS PAGAMENTOS DE SALÁRIOS DEIXAM OS PROFESSORES EM ESTADO DE MOBILIZAÇÃO

Os professores da Rede Municipal de Dário Meira, em assembleia decidiram permanecer em estado de mobilização por causa do descaso com que foi tratada a categoria, pela Administração Municipal que nem mesmo recebeu a diretoria do Núcleo Local para responder sobre a pauta de reivindicações apresentada no último de 14. O principal item da pauta é o pagamento dos salários do mês de julho que até o momento não há perspectiva de ser realizado.
Por conta da falta de atendimento ao Núcleo Local da APLB/Sindicato para o diálogo em busca da resolução da pauta, que conta também com a preocupação dos professores com o TRANSPORTE DO ESCOLAR para estudantes da zona rural, que já vem apresentando problemas como a falta de pagamento dos motoristas e de gasolina, prejudicando a esses estudantes que vem perdendo muitas aulas; A qualidade da ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, que já está faltando nos distritos e o PAGAMENTO DA DIFERENÇA SALARIAL DEVIDA, retroativa aos meses de janeiro, fevereiro e março, a classe permanece em estado de mobilização com agenda para os próximos dias de aula pré-definida.

Amanhã (quarta feira) 22 de agosto, às 8 h – Aula Pública na Praça José Dantas Farias – Com o Tema Direito do Trabalhador e Direito do Estudante.
A classe espera ansiosa que as reivindicações sejam logo atendida para que as aulas voltem a normalidade no município.

FONTE: APLB/Sindicato Núcleo Local.


Um comentário:

  1. Enquanto ações como esta não acontecerem em Dário Meira, todos os gestores, se sentirão no direito de fazer o que quiser com a máquina pública e ficar por isso mesmo, como aconteceu com os anteriores.

    ResponderExcluir