segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DÁRIO MEIRA - ALUNOS DO COLÉGIO ACM RECEBEM 2 PRÊMIOS EM FESTIVAL DE VÍDEOS


O filme "LAMPIÃO: Do nascimento a morte", (click aqui para assistir http://youtu.be/J-ljpCNeA1w) da diretora Savyane Pacheco, conquistou, na última sexta-feira, 13/09, em Jequié, dois prêmios no Festival de Vídeos Estudantis (PROVE) promovido pelo Governo do Estado da Bahia, pela Secretaria Estadual de Educação e Direc-13. O filme foi eleito o DESTAQUE da mostra e a Jovem Elis Aderno ganhou o troféu de MELHOR ATRIZ. Jenilton de Souza, que fez o papel de Lampião, foi um dos indicados ao prêmio de melhor ator. Além das categorias citadas, o roteiro também concorreu ao prêmio máximo.
            Elis Aderno (MELHOR ATRIZ)                                                        Jenilton dos Santos (Lampião)                              
O filme foi o escolhido para representar o Colégio ACM e o município de Dário Meira, entre os sete inscritos na etapa local. O curta-metragem conta a história sobre a vida de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, o mais conhecido dos cangaceiros.
Além das indicações para o Festival de Vídeos, outros alunos do Colégio ACM, foram também selecionados para o Festival de Música e o de Artes Literárias.
Segundo o gestor do colégio, Eraldo Araújo, esta premiação mostra o comprometimento e o talento dos alunos do colégio. "Estes alunos mostraram que com incentivo e apoio, é possível fazer uma educação de qualidade, conseguindo êxito, além dos muros da escola", comentou o gestor.
Ficha técnica
O curta-metragem foi totalmente produzido por alunos e alunas do Colégio ACM. O roteiro escrito por Jana Santos, Ialine Almeida e Elis Aderno. As imagens foram registradas por Larissa França. Ao lado, o elenco que participou da montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário