terça-feira, 25 de março de 2014

DIREÇÃO DO COLÉGIO ACM PREOCUPADA COM A FALTA DA MERENDA ESCOLAR

A equipe gestora do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães tem se mostrado preocupado com a demora da liberação do processo de compra da merenda escolar por parte do Setor de Alimentação Escolar, da Secretaria de Educação do Estado. O processo para a aquisição dos itens já está na secretaria há algum tempo, mas até o momento não aconteceu sua publicação no Diário Oficial.
Segundo o gestor da escola, Eraldo Araújo, até o ano passado, as compras eram feitas através de dispensa de licitação, envolvendo fornecedores do município de Dário Meira. Neste ano, a aquisição de produtos, será feita via credenciamento eletrônico, onde empresas de fora do município fornecerão os itens.
" Nos anos anteriores o fornecimento de merenda escolar começava na primeira semana letiva. Este ano, fomos surpreendidos com a mudança no sistema de compras, dificultando o andamento do processo. Estamos conversando com os alunos e com os pais, para explicarmos a situação"
Ainda segundo a direção do colégio, são travados contatos frequentes com a Direc 13 e a Secretaria de Educação da Bahia para solucionar o problema o mais rápido possível!

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