A Secretaria da Educação do Estado da Bahia iniciou a fase de adesão para a quinta etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa), que tem a meta de alfabetizar mais de 300 mil pessoas. Até o dia 22 de dezembro, prefeituras e entidades sociais do estado podem aderir por intermédio do Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Entre as novidades para 2012, está a seleção dos coordenadores de turma e o monitoramento de todo o programa pela equipe técnica da coordenação do Topa. "O nosso foco é, cada vez mais, melhorar a qualidade pedagógica e a efetividade social do programa. Para isso, vamos realizar a seleção de coordenadores de acordo com o perfil de cada um, além de monitorar o programa nos locais", disse a coordenadora do Topa na Bahia, Elenir Alves.
A seleção tem início nesta segunda-feira (28) e os interessados podem acessar o Portal da Educação para saber a respeito dos requisitos e o procedimento a ser adotado. Serão selecionados três mil coordenadores, que, entre outras atribuições, mobilizarão a formação de, no mínimo, 10 turmas na zona urbana e oito na zona rural dos municípios.
No máximo, são 15 turmas para os dois casos, providenciando o preenchimento completo dos formulários de cadastramento (alfabetizadores, turmas e alfabetizandos). Para 2012, também foi elevado para 10 o número mínimo de estudantes em cada turma.
egba.ba.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário