terça-feira, 14 de agosto de 2012

PRAGA DESCONHECIDA DESTRÓI A ÁRVORE SÍMBOLO DO CEDAM

Festas realizadas no CEDAM

Árvore que simbolizava os movimentos educacionais no Município de Dário, nomeada carinhosamente de “Rebélia" foi derrubada na manhã dessa segunda feira (13/08). A arvore foi plantada no pátio da escola,  em fins do ano de 1987 por alguns alunos e professores do Centro Educacional de Dário Meira, dentre outros, Carlos Leônidas N Paixão, Ubiratan Caciel Oliveira, Edísio Ferreira Silva e Djalma Brito Santos, como demonstração da insatisfação com a forma em  que a Educação do Município estava sendo conduzida naquele momento.

Arvore SÍMBOLO do CEDAM

 O Sombreiro Mexicano – espécie da qual pertencia a “nossa” árvore já fazia parte do cenário de Dario Meira, um “Cartão Postal”.

De acordo com o diretor do CEDAM, o professor Ronney Cardoso, ultimamente a árvore começou a ficar  seca, ameaçando com a queda de pedaços de galhos causar acidentes em alunos ou funcionários.

Ainda segundo o diretor da Escola a única solução encontrada foi a derrubada da árvore, e ele estava seguindo a orientação do responsável pela Diretoria Municipal do Meio Ambiente, o ambientalista  Mello.

Nenhum Agrônomo, ou mesmo Técnico Agrícola foi consultado para identificar a “praga” que causou a “doença” na árvore e, quem sabe “receitar”  outro tratamento menos tristonho do que o que foi submetido à nossa querida “REBÉLIA”.



O que RESTOU!!!!!!

Numa cidade carente do “verde”, fica sempre a tristeza em ver uma árvore ser destruída. Ainda mais num espaço onde se pratica a formação das gerações futuras, que é a escola.



2 comentários:

  1. e so plantar uma nova arvore para os novos alunos verem ela crescendo

    ResponderExcluir
  2. Se não arrancar a raiz ela renova e cresce novamente. Deixa o restante do tronco ai que vai ficar mais linda do que era antes.

    ResponderExcluir