sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DÁRIO MEIRA - COLÉGIO ACM EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO.



À comunidade escolar e à comunidade em geral.

Na última quarta feira (19/09) o Blog Dário Meira on Line publicou uma nota intituladaDiretor do ACM transforma "Aula de Cidadania" em desrespeito ao direito de livre expressão”, quando o redator, supostamente, teria sido impedido de entrar no colégio durante a entrevista do candidato Willian Sena, por “motivos pessoais”.

Na realidade, todo o processo foi conduzido por uma comissão formada pelos professores Hugo Escolástico, Ana Márcia Miranda e Vitória Santos, cabendo à direção da escola a montagem da infraestrutura.

Para este evento, apenas os alunos fardados, os funcionários e ex-funcionários, os candidatos e três assessores tinham autorização para adentrar no interior do prédio. Portanto, o senhor Hermínio Miranda, que não é aluno e não estava relacionado entre os três assessores, não poderia ter acesso. Porém, para tumultuar o evento, aproveitando-se sorrateiramente da entrada da comitiva do entrevistado, o referido senhor quis entrar, mesmo SEM AUTORIZAÇÃO, inclusive desrespeitando o funcionário da portaria.

Este senhor alega “desrespeito à livre expressão”, todavia, ele deveria alegar “desrespeito à liberdade de impressa”, mas devido ao pouco conhecimento dele, nós desculpamos o erro. Entretanto, liberdade de impressa é algo que deve ser pleiteada por jornalistas, coisa que este senhor não é. Ele é um blogueiro, que presta serviço a uma candidatura (exposta na página da internet), e tendo em vista esta situação, ratificando o que já foi dito acima, ele NÃO TINHA AUTORIZAÇÃO para participar do evento.

A comunidade escolar, principal interessada no projeto “Cidadania em Ação”, atesta o sucesso do evento e a lisura do processo conduzido pelos professores supracitados, e não será uma nota publicada por um blog sensacionalista, redigida por um blogueiro tendencioso, que irá manchar o nome do Colégio ACM, o trabalho dos professores e da equipe gestora.

Formando cidadãos e cidadãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário